Procurando um
escritório de contabilidade
de excelência para cuidar
da sua empresa?

Seja bem-vindo a Chaves Contabilidade! Há 21 anos descomplicamos toda a burocracia do dia a dia das empresas e prestamos uma assessoria contábil totalmente segura e assertiva para que você ganhe muito mais tempo reduzindo os custos.

10 dicas de Marketing Digital para iniciantes

Marketing Digital para Iniciantes

Quem inicia um negócio, ou está dando os primeiros passos na divulgação dos seus produtos ou serviços, muito provavelmente irá se deparar com a necessidade de aplicar estratégias de marketing digital. A nova realidade em que vivemos, é que as pessoas estão cada vez mais conectadas, o marketing digital é a melhor forma de alcançar e fidelizar os clientes em potencial através da web. Se você está começando neste mundo promissor para seu negócio, acompanhe as 10 dicas de marketing digital para iniciantes.

 

Dicas de marketing digital para iniciantes

1 – Produza conteúdo

O primeiro passo para atrair clientes é produzir conteúdo que gere valor aos usuários. Isso atrairá visitantes a seu site, além de te posicionar bem nos mecanismos de buscas como o Google por exemplo.

2- Crie o perfil de seu cliente ideal

Quando você conhece bem seu público alvo, fica mais fácil saber como atingi-lo. Crie uma persona, um cliente imaginário que para você é o perfil médio do público que adquire seus produtos e serviços. Qual a idade média? Quais as dúvidas? Quais os interesses? Criando este perfil, facilitará sua vida na produção de conteúdo, e atrairá mais facilmente pessoas que se encaixam no perfil desejado.

3 – Saiba em qual rede social está o seu público alvo

Caso você não seja uma empresa grande e que possui vários perfis em várias redes sociais diferentes, é necessário que você conheça seu público e qual rede social mais utiliza. Não adianta muito ter presença constante no twitter, se seu público utiliza mais o instagram, por exemplo. Assim, procure focar inicialmente na rede social mais popular para seu público alvo.

4 – Tenha continuidade

É ideal para estratégia de marketing digital que você seja consistente nas atividades. Criar conteúdos para o blog e publicações para redes sociais que sigam uma rotina. Além de ser bom para os buscadores, aumenta a confiança do seu público.

5 – Saiba se posicionar da maneira correta

Tratar de assuntos que não tem a ver com a área em que a sua empresa atua atrairá pessoas que não estão interessadas no seu negócio. Para te dar autoridade como referência na sua área, é interessante que você só aborde temas ligados a sua área.

6 – Fique de olho nos resultados

Acompanhar os resultados gerados pelas campanhas que você tem utilizado te dará uma visão de como agir futuramente. Você saberá se deve continuar com as estratégias que está usando, ou se deve mudar a abordagem, por exemplo.

7 – crie relacionamento com os seus clientes

Um jeito eficaz de fazer sua marca ser lembrada é criando relacionamento com seus clientes. Ajude a tirar dúvidas, acompanhe o que é dito sobre seu negócio e responda as mensagens que são enviadas a sua empresa.

8 – Poste conteúdo fácil de ser lido

Escrevendo conteúdo com uma linguagem simples fará com que seus artigos sejam compreendidos e absorvidos rapidamente. Sempre que possível, escreva textos simples, não tão longos e com imagens para tornar o conteúdo mais dinâmico.

9 – Utilize bem os links patrocinados

Se sua empresa decidir utilizar links patrocinados, procure escolher um grupo de palavras chaves específicos, e que garanta atingir seu público da melhor maneira.

10 – Consolide-se

O marketing digital requer tempo e continuidade. Por isso você deve ter paciência, e não querer que os resultados apareçam da noite para o dia. Claro que não é regra, mas em alguns casos, a simples utilização de alguns destes itens já é possível trazer bons resultados.

Com estas 10 dicas de marketing digital para iniciantes, é possível posicionar bem a sua empresa e atrair clientes em potencial para seu site.

 


Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.