Empresas terão novas preocupações com o Fisco em 2015

Receita Federal prepara novas adaptações no SPED envolvendo a ECF, a escrituração contábil fiscal. Sispro irá liberar novo módulo para atender à nova obrigação

O ano de 2014 se aproxima do fim e as empresas já devem se preparar para enfrentar algumas mudanças que deverão ser anunciadas durante 2015 no SPED. O Fisco deve promover novas adaptações na ECF, a escrituração contábil fiscal, que altera o modo como as empresas devem informar todas as operações que influenciam a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Para atender às empresas que serão afetadas pelas novas mudanças fiscais, a Sispro, fornecedora de software ERP, está desenvolvendo o mais novo módulo da família de produtos de ERP para atender ao SPED: o Sispro ECF, que vai assegurar a elaboração automatizada do arquivo a ser enviado ao ambiente da escrituração contábil fiscal.

O módulo será parte do sistema Sispro ERP e irá gerar o arquivo da ECF que deverá ser enviado anualmente ao ambiente SPED, visando simplificar e agilizar os processos da empresa, segundo comenta Lourival Vieira, diretor de Marketing da companhia. “Nossa equipe de especialistas está acompanhando de perto todas as movimentações do Fisco e os debates em torno do assunto, promovidos pelas entidades representativas empresariais e contábeis junto com os representantes da Receita Federal. Este acompanhamento nos permite entregar sistemas sempre alinhados com as novas regras e obrigações, o que tem posicionado a Sispro entre as principais fornecedoras de sistemas de ERP alinhados com as exigências fiscais e contábeis”, comenta o executivo.

“Como a obrigatoriedade de apresentação será a partir do ano-calendário de 2014, a ECF requer novos controles automatizados que coletem as informações e as registrem de forma organizada, sendo que o sistema de gestão deve estar preparado para isso”, destaca o executivo.


Artigos

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Deixe sua mensagem!

Entraremos em contato o mais breve possível!

Simule seus gastos com a contabilidade de sua empresa de acordo com o perfil adequado.

Simulação

Simule seus gastos com a contabilidade de sua empresa
de acordo com o perfil adequado.

R$

Abra sua empresa!

Juntos trabalharemos pelo seu sucesso!

Migre sua empresa!

Tenha um escritório de contabilidade confiável ao seu lado!

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa equipe competente!

Anexar Currículo

Escolher Arquivo Nenhum arquivo selecionado

Dados Pessoais

Escolaridade

Cursos


Idiomas

Experiência Profissional

Pretensões